
Este texto não é meu.
Mas reflete muito do que penso a respeito do ministério apostólico, e entendo que nós estamos sobre o mesmo manto de unção.
Bjos.
Pr.Dan
Servo dos servos
O ministério apostólico não é simplesmente um título e sim uma função. Na nossa cultura e herança teológica, esse e outros ministérios não são reconhecidos... Para alguns, nem existem mais.
Alguns acham que apóstolos foram somente os que andaram com Jesus. E um requisito básico para se estabelecer apóstolos é ter visto Jesus e andado com Ele. Este foi um critério usado para substituir Judas.
Mas, na Bíblia, encontramos outros apóstolos, que não andaram com Jesus, mas que começaram a desenvolver suas chamadas ministeriais em um outro oficio e depois foram separados e enviados.
Atos 13.1-4 "Na igreja de Antioquia havia alguns profetas e mestres, a saber, Barnabé e Simeão, chamado Niger, Lúcio de Cirene, Manaem, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo. Servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo, Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra que os tenho chamado. Então, depois de jejuarem e orarem puseram sobre eles as mãos, e os despediram. Assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Seleucia, e dali navegaram para Chipre."
No capitulo 14, encontramos o reconhecimento dos ministérios apostólicos de Paulo e Barnabé.
Outro dia alguém deixou um recado no meu celular. Podia ungir servo.
Eu fiquei pensando. Quando você vai a um restaurante para se alimentar, em primeiro lugar você é atendido por alguém, depois você se assenta a uma mesa, e um garçom o serve. Antes do garçom uma outra pessoa foi ao supermercado e comprou as mercadorias para que a refeição pudesse ser feita. Alguém teve que preparar o alimento. Dependendo do prato, o tempo de espera é de uma hora. Você está ali esperando até ser servido, e se não for bem servido reclama, e se derem mole, ainda não paga a conta.
Pois bem, quem preparou tudo isso para você desfrutar de uma boa alimentação? Quanto tempo durou desde as compras ate a preparação? Alguém lhe serviu.
Apóstolo, servo dos servos.
Eu fiquei analisando a vida do nosso Apóstolo Renê Terra Nova. Estivemos com ele em Brasília onde fomos ungidos. Fomos ministrados durante quatro noites e três dias. Às noites começando às 19h e terminando por volta de 24h. Durante o dia, que foram três, das 9h até às 14h30. Você pode imaginar quanto tempo ele demorou preparando todas as refeições?
Estávamos ali assentados a mesa só nos alimentando, recebendo...
Você conhece a vida do apóstolo, o quanto ele tem servido essa nação e as nações da Terra?!
Todas as semanas e meses do ano ele deixa a sua casa às quartas ou quintas-feiras e retorna no domingo, chegando a Manaus logo após o almoço. Às 16h, está na igreja servindo um alimento que foi preparado pelas madrugadas. Às 19h, outro culto e ali está ele incansável (com o seu avental), servindo novamente uma multidão.
Isso não dura uma semana, isso é uma vida de apóstolo!
Um chamado para servir e servir muito!
Você que se assenta para comer, poderia começar a servir...
Receba a unção de servo dos servos, aprenda com Jesus, o Apóstolo dos apóstolos.
Para muitos, orar e ler a Bíblia, preparar mensagens é fazer nada. Muitos se incomodam com alguém que se dedica à oração e à Palavra. Nos primórdios da Igreja, os diáconos foram estabelecidos para desenvolver uma função, cuidar da distribuição de alimentos, assistirem as viúvas e os necessitados, tudo debaixo da supervisão e orientação dos apóstolos.
Ser apóstolo é servir muito mais. Muito mais oração e muito mais preparo de alimento. Alimentar dez ovelhas requer um preparo, alimentar centenas e milhares, requer muito mais.
Com amor,
Apóstolo Edmilson Oliveira
Pronto para servir
Campo Grande/MS
2 comments:
Aleluia!!! Tremenda essa palavra!!!
Que possamos realmente ter um coração de servos, sempre dispostos ao que der e vier, que nossos olhos, mente, e coração estejam voltados para o exemplo do nosso Pai ... servir, servir, servir!!!!
Post a Comment